EDITOR : ALEXANDRE FRANÇA
COLABORDORES : ANDRÉ REIS E BETH SHIMARU

terça-feira, 3 de maio de 2016

ENSAIO PARA A COLEÇÃO GREGOS

Por Alexandre França


Após algum tempo sem novas postagens, o GIRAGIRAFFA volta a publicar com regularidade a partir desta semana. Não poderíamos voltar de maneira melhor. Semana passada realizamos a Liga de Criadores evento encabeçado pelo Studio Casa de Ideias e que aconteceu no dia 29 de abril de 2016 ( sexta feira passada. Foi um projeto constituído de parcerias que buscaram novos conceitos, práticas conscientes, criações autorais que se conectaram, exercícios de sintonias, ideias que pudessem se expandir para vidas melhores, mais humanizadas e sensíveis. Nesse momento em que percebemos tanto isolamento, ações egoistas, poucas ações cooperativas  tanto no mundo como nos universos particulares, a Liga de Criadores se dispôs a unir desejos, conhecimentos, a dialogar processos, dividir intenções, compartilhar sonhos.

O estímulo dessa primeira liga foi o Ano Olímpico Brasileiro. Momento singular em nossa história, repleto de significados. Talvez sua importância tenha sido colocada em segundo plano, devido às turbulências economicas, políticas e sociais por que passam nosso país. Daí uns dos valores desse projeto ao construir situações que possam gerar vivências para nossas memórias.


Dentre tantos desdobramentos do assunto, escolhemos viajar pelo imaginário grego, seus fundamentos para a cultura ocidental, seus símbolos, mitologia, elementos gráficos...



Assim criei a "COLEÇÃO GREGOS", quadros, almofadas, pendentes, objetos, mesas ....inspirados nesse povo singular. Esses trabalhos você vai conferir ainda essa semana aqui no blog.


Para o Ensaio Fotográfico de hoje e que acompanha nossa Coleção, convidamos o modelo Leandro Do Carmo, a quem gentilmente agradecemos a disponibilidade e envolvimento junto ao projeto. Seu carisma e beleza foram a inspiração para nos lembrarmos da Cultura helênica.


























































Um comentário: