EDITOR : ALEXANDRE FRANÇA
COLABORDORES : ANDRÉ REIS E BETH SHIMARU

terça-feira, 2 de abril de 2013

"QUEM NUNCA OUVIU FALAR QUE A LUA INFLUENCIA NO CRESCIMENTO DOS CABELOS?"


por André Reis


Os físicos dizem que a lua age somente sobre massas extensas, como os oceanos.

A origem da crença está na agricultura primitiva, que organizava as podas e colheitas pelas fases da lua e comparavam as plantas aos cabelos, então o que era bom para as plantas era bom também para as madeixas.

A astrologia deu uma ajuda difundindo que os astros influenciam nossas vidas.

Mas se mesmo com esses dados históricos e físicos você ainda acredita que a cortar o cabelo na lua errada vai trazer problemas vai aqui o que fazer em cada fase da lua:


Lua cheia

Se seu cabelo está fino, fraco e sem volume. Esta seria a lua ideal para aumentar o volume e a quantidade dos fios, deixando-o mais forte e bonito.


Lua crescente

Os cabelos não crescem? Experimente para tirar um pouco das pontas na lua crescente. Os cabelos ganham força total para crescer, e os fios ficam resistentes à queda. A lua crescente também ajudaria a eliminar tinturas e outros processos mais rapidamente já que o crescimento se torna acelerado.


Lua nova

Se você almeja um cabelo forte e com brilho a lua nova é a fase ideal para a renovação dos cabelos. Dizem também que esta é a lua indicada para fazer mudanças no visual.


Lua minguante

Esta é indicada para aqueles que querem diminuir o volume do cabelo, o crescimento é mais lento, e o corte na lua minguante ajuda fortalecer a raiz.



Nenhum comentário:

Postar um comentário