EDITOR : ALEXANDRE FRANÇA
COLABORDORES : ANDRÉ REIS E BETH SHIMARU

quarta-feira, 18 de julho de 2012

"Minha cidade está correndo muito!"

por Alexandre Corrêa.


A multiplicação das corridas de rua no Brasil é um fenômeno que merece todo nosso entusiasmo. Afastados os interesses econômicos, inegável são os benefícios para a saúde pública. Cidades do interior como Uberlândia, Ribeirão Preto e Londrina, por exemplo, já conseguem reunir ao menos 1.500 corredores para provas bem organizadas e disputadas. Há oito anos acompanho a rápida evolução das corridas de rua em minha cidade. Trata-se de um movimento saudável que avançou das capitais para o interior do país. Parece ser um processo irreversível a bem de uma população muito mais saudável.

Em Uberlândia, Triângulo Mineiro, nos últimos cinco anos tivemos 03 edições da Meia Maratona do Cerrado e várias provas do Circuito nacional CAIXA. Este ano uma grata surpresa. Além da etapa do circuito CAIXA que aconteceu no primeiro semestre, nos dois próximos meses nada menos que três boas provas foram incorporadas ao calendário local.

Aguardaremos agora a próxima edição da Meia Maratona do Cerrado e quem sabe uma primeira Maratona. A cidade merece, tem excelente estrutura e corredores bem preparados não vão faltar. 

Felicitações aos organizadores e atletas que puseram esta cidade para correr. Eis as nossas próximas provas. Corram para as inscrições:





Um comentário:

  1. Olá! Muito bem ver que Uberlândia está crescendo neste sentido!! Gostaria de poder participar de todas, mas infelizmente acho que só poderei ir na T&F! Realmente já está na hora de ter pelo menos a Meia de volta ou então a Maratona! Quem sabe um dia né?! Um abraço. Poly

    ResponderExcluir